Imprimir e-mail

APRESENTAÇÃO DO SITE DO CLUBE DE CAMPISMO DE LISBOA

O fenómeno da comunicação têm sofrido, nas últimas décadas, transformações tão rápidas e tão profundas que os normais utilizadores dos meios de comunicação dificilmente se adaptam, em tempo oportuno, a essas transformações.

Em poucos anos, o telefone e a via postal tornaram-se, comparativamente com os novos meios de comunicação postos à nossa disposição, objectos de museu.

Hoje, a voz humana, o texto e a imagem circulam à velocidade da luz, permitindo-nos comunicar em tempo real, sob as mais diversas formas, com uma qualidade e por um preço que constituem uma verdadeira revolução nas relações entre as pessoas.

O Clube de Campismo de Lisboa, na linha da sua tradição, não pode deixar de saudar e abraçar esta revolução tecnológica e colocar ao serviço dos seus membros este extraordinário meio de comunicação que é a Internet, garantindo um fluxo permanente de informação sobre o Clube e as suas actividades e aprofundando, a todos os níveis, a interacção do Clube e dos seus órgãos com a sua massa associativa.

Temos de dar passos seguros, avançando com as necessárias cautelas mas decididamente, no rumo do melhor e mais amplo aproveitamento das novas tecnologias.

O que puder ser feito por esta via, instantaneamente, sem perdas de tempo, sem deslocações e por um preço melhor, não deve ser feito de outra forma, ainda que isso nos custe algum esforço mental de adaptação.

Com este site, agora renovado, pretendemos, antes de mais, desenvolver um meio de excelência no relacionamento e no convívio entre os membros do CCL  e entre estes e o seu Clube.

Mas pretendemos também, que este site seja um veículo de cultura do campismo e dos campistas, dos valores que vivemos e defendemos, como forma de alargamento da família campista.

Nesta nova fase, pretendemos estimular a interactividade dos sócios a dois níveis: a nível do Clube, mas também a nível de cada parque.

Estes objectivos dependem, porém, de todos nós.

É um projecto do Clube, para os Sócios e com os Sócios.

A informação e a comunicação têm de circular em todas as direcções.

E é um projecto para todos os jovens, dos 8 aos 108.

Bem-hajam e mãos à obra !

O Presidente do Conselho Directivo

Luís Duarte