Ferragudo - Actividades Julho PDF Imprimir e-mail
ativ_jul_ferr1.jpg
 
Costa Nova - Actividades Julho / Agosto PDF Imprimir e-mail
atividades_jul_ago.jpg
 
Costa Nova - Grande Noite Mauriciana PDF Imprimir e-mail
noite_maur_cnova1.jpg
 
65º Aniversário - Costa de Caparica PDF Imprimir e-mail
cc65aniv_1.jpg
 
O nosso sócio Ilídio Espada recebe condecoração do Município de Oeiras PDF Imprimir e-mail
Foi com particular satisfação que tomámos conhecimento que o Companheiro Espada, nosso sócio, utente do parque da Costa de Caparica, desde há várias décadas e figura ímpar do Movimento Campista Nacional e Internacional, foi devidamente reconhecido pela Câmara Municipal de Oeiras com a Medalha Municipal de Mérito Grau Prata, no passado dia 7 de junho, "... por actos e serviços de praticados de particular relevo no âmbito do Município e do País".
 
Endereçando as nossas mais sinceras felicitações ao homenageado, por este justíssimo reconhecimento, o CCL também se engrandece ao ter no seu universo, sócios com a craveira intelectual e a indelével postura humana do companheiro Espada.
Parabéns!
 
(Aqui deixamos o testemunho da Carta, Medalha e Diploma)
ilidio_espada_01.jpgilidio_espada_00.jpgilidio_espada_02.jpg 
 
Recandidatura do sócio nº 80290 - João Pereira - Ao cargo de Presidente da FICC PDF Imprimir e-mail
É com redobrada satisfação que publicitamos a notícia da recandidatura do nosso sócio nº 80290, Dr. João Pereira, aos mais altos destinos da FICC.
O Companheiro João Pereira fez a sua escola de Campismo Desportivo, enquanto jovem dirigente associativo na Comissão de jovens da Federação Portuguesa e também como dirigente da Comissão de jovens da FICC.
A sua singular maneira de estar como Presidente do Órgão máximo do Campismo mundial, granjeou-lhe um respeito e admiração dos dirigentes continentais que continuam a apoiar a sua candidatura e foi também a sua dinâmica, sensibilidade para articular sinergias e vontades e um indelével cunho da Alma Lusa que têm demonstrado um modo ímpar de ser dirigente associativo desportivo.
 
O CCL deseja-lhe as maiores felicidades.
 
ficc.jpg
  
 
Costa Caparica - Dia Internacional da Criança PDF Imprimir e-mail

Comemorou-se no passado dia 3 de junho no Parque da Costa de Caparica, o Dia Internacional da Criança, com a realização de um Torneio de Futsal Juvenil e a tarde foi passada na piscina do INATEL.

cc_dia_crianca_01.jpgcc_dia_crianca_02.jpgdia_crianca_cc_01.jpgcc_dia_crianca_00.jpgdia_crianca_cc_02.jpgdia_crianca_cc_03.jpg

 

 
Costa Nova - Santos Populares PDF Imprimir e-mail
sant_pop_cnova1.jpg
 
O PARQUE DE ALMORNOS COMEMORA O SEU 48º ANIVERSÁRIO PDF Imprimir e-mail
aniv_al_01.jpg
A história deste nosso parque tem contornos curiosos e singulares, porquanto a decisão da compra do terreno para instalação de um parque de campismo para o CCL, foi através de uma Assembleia geral de sócios realizada no próprio terreno que, na altura se chamava Casal dos Gafanhotos.
 
Os dirigentes  e a massa associativa desse tempo, mal sabiam que iriam decidir pelo que é hoje o único parque de campismo, em pleno funcionamento, no concelho de Sintra.
 
aniv_al_08.jpg
E foi com uma evocação histórica feita com o carinho de quem se divertiu em jovem no nosso complexo de piscinas (também consideradas as melhores do concelho), que o Dr. Rui Maximiano, Presidente da União de Freguesias de Almargem, Montelavar e Pero Pinheiro, se dirigiu à cerca de meia centena de sócios presentes na Sessão evocativa do 48º aniversário do 2º parque mais antigo do Clube.
 
Depois do Presidente do Clube, companheiro Luís Duarte, ter feito uma breve exposição sobre as virtualidades do campismo desportivo afirmando que é, simultaneamente, benéfico para as camadas mais jovens e mais idosas, promovendo o Bem-estar e obviando a solidão, foi ainda tempo de reconhecimento à trabalhadora Joaquina que, ao fim de varias décadas de empenho profissional em prol do parque de Almornos, alcançou o momento de desfrutar a sua merecida reforma. 
 
Seguiu-se o habitual momento de convívio entre sócios e convidados, com um pequeno beberete, onde se contaram histórias de momentos divertidos passados naquele parque.
 
O fim de semana foi preenchido com um programa de animação desportiva e recreativa, com muita participação de sócios de todas as idades e que culminou com o corte do bolo e os "Parabéns a você"...
 
Encerrou-se, assim, mais uma página na historia do nosso Clube, tendo-se iniciado tudo na quinta do Casal dos Gafanhotos, em Almargem do Bispo.
aniv_al_07.jpganiv_al_04.jpganiv_al_05.jpganiv_al_06.jpganiv_al_02.jpg
  

  
 
Apresentação da Comissão de Jovens da FCMP PDF Imprimir e-mail
Divulgamos esta notícia, vinda da FCMP, desejando as maiores felicidades a este grupo de jovens que conta com dois sócios do CCL sendo, um deles, o coordenador.
O CCL continua na senda do apoio à juventude como meio facilitador e promotor, assegurando um futuro promissor do Campismo Desportivo federado.
 
Com a renovação do mandato, a Direção da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal (FCMP) voltou a reunir um grupo de jovens para que estes, em conjunto com a Federação, desenvolvam atividades mais direcionadas para os jovens fazendo com que estes não se desliguem do movimento campista e se tornem federados em qualquer uma das atividades que se encontra sobre a alçada da FCMP. Os jovens que formam esta Comissão são oriundos de sete filiadas diferentes, a saber: Clube de Campismo de Lisboa; Clube de Campismo do Porto; Clube Português de Caravanismo; Clube do Pessoal da EDP; Casa da Comarca da Sertã;  Clube de Campismo de São João da Madeira e Clube de Campismo do Concelho de Almada.
 
Estes jovens são elementos ativos no movimento campista tendo, já, no seu curriculum a organização de alguns acampamentos, tanto a nível nacional como internacional. Para estes quatro anos de trabalho a Comissão de Jovens pretende continuar com a participação nos Rallys internacionais de jovens da Federação Internacional de campismo - FICC, aumentado a comitiva portuguesa e tendo como objetivo, colocar um dos membros na presidência da assembleia geral de jovens da FICC. Deste modo, foi criada uma programação de acampamentos mais vocacionados para os jovens, mas ao alcance de todos, para incentivar o gosto pela participação em acampamentos desportivos.
 
Esta comissão de jovens pretende, igualmente, não só associar-se a algumas atividades de montanha, mas também integrar o Conselho Nacional da Juventude de modo a levar mais longe a Comissão de Jovens, também com o objetivo da formação de jovens dirigentes associativos.

cj_fcmp.jpg
 
Costa Caparica - Actividades Junho PDF Imprimir e-mail
cc_atv_jun1.jpg
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 | Seguinte > Final >>

Resultados 25 - 36 de 89

Parcerias

Pesquisar

Novos Utilizadores
RegistoRegiste-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos para sóciosFormulario de novo registo
 

Agenda (Act.Gerais)

Agenda
Arquivo
< Agosto 2017 >
S T Q Q S S D
31 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31 1 2 3
Nenhum evento