Nova Sintra - Catabola é o limite (Apresentação de livro) PDF Imprimir e-mail
 Imagem ActivaImagem vazia padr�oImagem vazia padr�o
A convite do Presidente da Câmara de Campo Maior, Engº Ricardo Pinheiro, o CCL esteve representado (e apresentou cumprimentos) na cerimónia de lançamento do livro Nova Sintra – Catabola é o limite, de Hélder Sabino, que se realizou pelas 17h de domingo, 14 de Outubro, na Biblioteca Municipal João Dubraz, no edifício do Palácio do Visconde de Olivã (um dos locais a visitar por quem se desloque a C. Maior).

O livro explana as sensações do autor, que nascido em Angola, em Nova Sintra, fez agora, no pós-guerra civil, uma viagem de regresso à (nova) cidade de Catabola.

São as sensações mistas de um angolano que com 17 anos veio para Portugal e que em Portugal, não só vive, como constituiu família. Sendo chamado para o serviço militar, fez das forças armadas portuguesas o seu percurso profissional até à reforma.

Ao mesmo tempo que decorria a cerimónia, com os discursos previstos do Presidente da Câmara, do Comendador Rui Nabeiro e de um camarada de armas do autor, eram passadas imagens que ilustravam a viagem.

Todos referiram a ligação forte de Portugal a Angola, as pontes que são necessárias fazer e o sonho do homem que quis ter a experiência de voltar.

Fez todo o sentido o CCL estar representado na apresentação da obra, porque o CCL tem em comum com o autor, o gostar dos locais onde está presente pelas suas actividades e porque as distâncias são colmatadas pelo amor à viagem.

 
Ana Fino
Campo Maior, 2018-10-15

 
"FESTAS DE OUTONO 2018" NO PARQUE MAIS ANTIGO DO PAÍS PDF Imprimir e-mail

Aproveitando o fim de semana prolongado realizou-se mais uma edição das Festas de Outono no nosso parque da Costa da Caparica.
Estas Festas vêm no seguimento do célebre "Acampamento de Outono" que, outrora marcava o final das atividades campistas de verão, realizando-se, sempre, no parque da Costa de Caparica.

 

Ler mais...
 
NOVO PARQUE DO CCL EM AVIS PDF Imprimir e-mail

A Terra é redonda e o quotidiano do nosso dia-a-dia também.

Quis o destino trinta anos após a inauguração do parque de campismo de Avis, com o Acampamento Nacional realizado pelo CCL tivessem terminado as negociações para o Clube passar a gerir o Parque de Avis.

Trata-se de um parque municipal, dotado de boas infra-estruturas, situado na margem da Barragem do Maranhão, com várias potencialidades, nomeadamente, no âmbito da canoagem desportiva, pesca, pedestrianismo, etc.

 

 

Ler mais...
 
<< Incio < Anterior | 1 2 | Seguinte > Final >>

Resultados 13 - 15 de 15

Parcerias

Pesquisar

Novos Utilizadores
RegistoRegiste-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos para sóciosFormulario de novo registo
 

Agenda (Act.Gerais)

Agenda
Arquivo
< Junho 2019 >
S T Q Q S S D
27 28 29 30 31 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
Nenhum evento