CCL Assembleia Geral 30 Setembro 2020 PDF Imprimir e-mail
O Clube de Campismo de Lisboa realizou no passado dia 30 de Setembro, na sociedade “A Voz do Operário”, a sua Assembleia Geral Ordinária com vista à apreciação, discussão e votação do Relatório e Contas referente ao Exercício de 2019.

Contando com a presença de 164 sócios inscritos e 100 representados, num total de 1778 votos, a sessão começou com uma breve apresentação do referido Relatório pelo presidente do Conselho Directivo, ao qual se seguiu a intervenção de alguns sócios e a respectiva resposta às suas questões. Tendo sido colocado à votação da Assembleia, o documento em questão foi aprovado por maioria dos sócios, contando com 1463 votos a favor, 276 votos contra e 39 abstenções.

Antes do encerramento, foi ainda aberto um período de 30 minutos para que os sócios pudessem usar da palavra acerca de questões que não se enquadrassem na Ordem de Trabalhos. Depois de esclarecidas todas as questões, a presidente da Mesa da Assembleia Geral deu por encerrados os trabalhos pelas 23h10 minutos.

 
COMUNICADO ASSOCIATIVO No. 9 PDF Imprimir e-mail

 Imagem Activa

 

COMUNICADO ASSOCIATIVO


Tendo sempre em consideração e atenção a evolução da situação epidemiológica com origem no COVID-19, nomeadamente através das diversas diretivas transmitidas pelas entidades públicas competentes, legislação em vigor, despachos dos diversos municípios com força executiva e monitorização do fluxo de utentes nos parques de campismo, o Conselho Diretivo, desde o passado mês de Julho, têm vindo, de forma dinâmica, a adaptar as regras de acesso aos seus parques de campismo.

A adaptação, pelas razões e limites acima assinalados, são necessariamente distintas, pois cada concelho e cada parque de campismo, possui realidades diferentes. Por esta razão não é possível a aplicação uniforme de regras, sejam estas mais permissivas ou, pelo contrario, mais restritivas.

Pela sua especificidade e dinâmica de implementação, a evolução das regras de acesso e permanência foram, a devido tempo e pelos meios mais céleres, comunicadas aos associados.

Como foi prometido nos Comunicados Associativos, emitidos nos diversos momentos da evolução da situação pandémica, o Conselho Diretivo, não olvidando os deveres de cuidado e proteção dos seus associados, faria, fez e continuará a fazer, todos os esforços para, neste momento único e difícil, proporcionar aos seus associados a mais abrangente e segura utilização dos seus parques de campismo.

Todavia, como facilmente se depreende, todas as medidas até ao presente deliberadas estão sujeitas à evolução das razões que lhe deram origem, pelo que, a sua manutenção, evolução ou regressão delas dependerá.

Não podíamos ainda terminar, sem reconhecer e enaltecer a forma compreensiva e responsável da esmagadora maioria dos nossos associados que, pesando a contrariada e frustração na legitima expectativa em desfrutar o campismo associativo de forma plena, compreenderam, respeitaram e ajudaram a respeitar as diversas contingências. E, só assim, podemos chegar a este momento e orgulharmo-nos com o êxito obtido..


Lisboa, 10 de Setembro de 2020

O Conselho Diretivo
  

 
COMUNICADO ASSOCIATIVO No. 8 PDF Imprimir e-mail

 Imagem Activa

 

COMUNICADO ASSOCIATIVO


ATUALIZAÇÃO DA REDUÇÃO DE TAXAS A TITULARES E AVERBADOS


De acordo com os princípios e razões determinados no Comunicado Associativo n.º 5 de 17/04/2020, onde, por suspensão legal da atividade campista, foram isentas as verbas associadas a titulares e averbados de materiais campistas em regime de permanência.

Verificada a revogação parcial daquela medida legal, é determinado conceder uma redução sobre as mesmas verbas na proporção da sua utilização, ou seja, aplicação de 50% de desconto nas verbas que exclusivamente se referem a utentes (titulares e averbados).

Neste sentido, para melhor esclarecimento, aplica-se a informação constante na Nota Explicativa ao Comunicado n.º 5, de 20/04/2020, reduzindo as deduções previstas a metade nos exemplos nela contidos.


Lisboa, 20 de Junho de 2020

O Conselho Diretivo
  

 
Comunicado No. 1/2020 - MAG PDF Imprimir e-mail

COMUNICADO 1/2020

MESA DA ASSEMBLEIA GERAL

Face ao disposto no nº 2 do art.º 18 do Decreto-Lei 10-A/2020 de 13 de março na redação que lhe foi dada pelo art.º 2º do Decreto-Lei nº 24-A/2020 de 29 de maio, segundo o qual as Assembleias Gerais impostas pelos Estatutos das Associações, nos casos em que o número de sócios seja superior a 100 (cem), podem realizar-se até 30 de setembro de 2020 e após audição dos Presidentes dos demais Órgãos Sociais do Clube decidi adiar, sine die, a reunião da Assembleia Geral destinada à Apreciação, Discussão e Votação do Relatório e Contas referente ao exercício de 2019, dentro daquele limite.

Esta decisão visa assegurar a realização da referida reunião em condições de maior afluência, de maior segurança e de uma mais efetiva participação. Assim, dentro do referido limite, a reunião da Assembleia Geral será convocada oportunamente nos termos e pelos meios previstos nos Estatutos.

Lisboa e Clube de Campismo de Lisboa, 4 de junho de 2020


A Presidente da Assembleia Geral
(Teresa Campos)

  

 
COMUNICADO ASSOCIATIVO No. 7 PDF Imprimir e-mail

 Imagem Activa

 

COMUNICADO ASSOCIATIVO


NOVO FUNCIONAMENTO DOS PARQUES DE CAMPISMO

DURANTE O ESTADO DE CALAMIDADE


Como é do conhecimento da maioria dos associados, nomeadamente, dos utentes em regime de permanência, com a publicação do Resolução do Conselho de Ministros n.º 38/2020, de 17/05, os Parques de Campismo, até então suspensos de funcionamento, passaram a poder funcionar desde que respeitem determinados critérios previstos na Lei e, não menos importante, cumpram as diretivas previstas por diversas entidades administrativas, nomeadamente: a Direção Geral de Saúde (DGS) e a Secretaria de Estado do Turismo (SET).

Ler mais...
 
COMUNICADO ASSOCIATIVO N.º 6 PDF Imprimir e-mail

 Imagem Activa

COMUNICADO ASSOCIATIVO N.º 6/2020
REABERTURA DOS PARQUES DE CAMPISMO

O Conselho Diretivo informa que, foram realizadas diversas reuniões com a Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal, com a Secretaria de Estado do Turismo, com a Direção Geral de Saúde e com os Clubes com Parques de Campismo no Sul, a saber: CCLisboa; CCCAlmada; SFUAPiedense e CCSetúbal.

Ler mais...
 
FCMP Comunicado Reabertura PDF Imprimir e-mail

A Federação de Campismo e os Clube que têm parques de campismo, têm vindo a realizar diversas reuniões com a Secretaria de Estado do Turismo, com o objetivo de conhecer a data da abertura dos parques de campismo e quais as normas com que nos vamos reger.

Da última reunião havida, resultou no Comunicado abaixo e aguardamos, com natural expectativa o manual de boas práticas a emanar da Secretaria de Estado para efetuarmos as necessárias adaptações.

Obrigado.

Lisboa, 17 de maio de 2020
O Conselho Diretivo

 

Ler mais...
 
Companheiros PDF Imprimir e-mail

“Companheiros”

Palavra que, para além do seu comum significado, aquele que compartilha o espírito a amizade, a dedicação comum e o pão, identifica os Associados do nosso Clube há aproximadamente 80 anos.

Vivemos tempos únicos onde, pela primeira vez desde a nossa existência, estamos impossibilitados de praticar a nossa tão querida atividade campista, desfrutar livremente da natureza, do convívio associativo, numa palavra, do Companheirismo, que tão bem nos sabe e caracteriza.

O nosso Clube, que já viveu tempos complexos e difíceis, sobreviveu ao regime totalitarista do Estado Novo, a crises económicas, certamente, sobreviverá, também, a este insólito e repentino período de ameaça coletiva que a todos, sem exceção, afeta.
Tal longevidade e resistência, encontra razão naquilo que nos define, ou seja, no nosso DNA: “Companheiros”.
Enquanto for este o espírito orientador sobreviveremos a qualquer adversidade que se nos depare, por isso, o antigo lema: “Um Campista nunca guincha”.

Temos a consciência que perante a insólita e incerta época que vivemos, as decisões, orientações e medidas conduzidas pelo Conselho Diretivo, podem não ser da inteira compreensão ou agrado de alguns Companheiros mas, encontramo-nos de consciência tranquila de que foram as que, no momento e com a informação disponível, melhor se ajustaram à continuidade e subsistência futura do nosso grande Clube.

Cumpre assim, neste momento, em nome do Conselho Diretivo e restantes Órgãos Sociais, enviar um voto de reconhecimento a toda a massa associativa pelo esforço coletivo em manter “vivo” o nosso Clube de Campismo de Lisboa e apelar à serenidade, pois: Juntos, Vamos Vencer!

Por fim mas não por último, porque o dia de hoje é também uma efeméride, uma palavra muito especial para as Mães, geradoras da humanidade, incansáveis “Companheiras” que, neste particular momento, sem folga nem qualquer descanso cuidam das suas casas e famílias.
Este reconhecimento estava agendado, como é já tradição, na Sessão de Encerramento do Acampamento Anual do nosso CCL que, pelos motivos conhecidos, não foi possível realizar, impondo-se assim, agora de forma reforçada, o nosso firme aplauso pelo incansável trabalho e dedicação das nossas “Companheiras”.

A todos sem exceção, um sincero Bem-Hajam!

Lisboa. 03 de maio de 2020
O Conselho Diretivo

 
Info Utentes - Contadores de Energia PDF Imprimir e-mail

INFORMAÇÃO AOS UTENTES

INSTALAÇÃO DE CONTADORES DE ENERGIA ELÉTRICA

Verificada a proliferação de notícias sem qualquer correspondência com a realidade, num comportamento que só encontramos razão na condenável e deplorável tentativa de destabilizar a tranquilidade dos demais utentes, aproveitando o momento de instabilidade e intranquilidade vigente, que a todos afeta, serve a presente para esclarecer o assunto concerne à instalação individual de contadores de energia elétrica:

Encontra-se em curso, por parte dos serviços do clube, a instalação de contadores individuais de energia elétrica, colocados nos armários de distribuição de energia disponíveis para cada unidade de alojamento campista (UAC).

Esta medida, na presente fase visa, tão somente, permitir uma avaliação mais precisa dos consumos energéticos do parque, sem qualquer custo adicional para os respetivos utentes.

Aliás, como é do conhecimento da maioria dos utentes, a instalação de contadores individuais, é uma medida anunciada em pretéritas Assembleias Gerais e prática recorrente na instalação de novas unidades de alojamento campista.

Não obstante a presente fase de avaliação e monitorização, informação indispensável para uma correta e responsável gestão numa perspectiva, não só de equidade, justiça e melhoria do conforto, mas também de promoção de uma utilização individual responsável, será possível, após a devida caracterização dos utentes e suas necessidades energéticas, fornecer mais potência desde que tecnicamente seja possível.

Lisboa. 03 de maio de 2020
O Conselho Diretivo

 
Nota Explicativa - Comunicado no. 5 PDF Imprimir e-mail

 Imagem Activa

NOTA EXPLICATIVA

AO COMUNICADO N.º 5

Ler mais...
 
COMUNICADO ASSOCIATIVO No. 5 PDF Imprimir e-mail

 Imagem Activa

 

COMUNICADO ASSOCIATIVO


MEDIDAS EXTRAORDINÁRIAS E TEMPORÁRIAS DURANTE O PERÍODO DE SUSPENSÃO

DO FUNCIONAMENTO DA ATIVIDADE CAMPISTA NOS PARQUES DO CCL

Ler mais...
 
Mais...
<< Incio < Anterior | 1 2 | Seguinte > Final >>

Resultados 1 - 12 de 16

Parcerias

Pesquisar

Novos Utilizadores
RegistoRegiste-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos para sóciosFormulario de novo registo
 

Agenda (Act.Gerais)

Agenda
Arquivo
< Novembro 2020 >
S T Q Q S S D
26 27 28 29 30 31 1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 1 2 3 4 5 6
Nenhum evento