Treinos de Futsal - Costa da Caparica PDF Imprimir e-mail
Começou a época de futsal para os jovens companheiros do parque da Costa da Caparica.
equipa_futsal.jpg
Sob a batuta do mister Jorge Correia, os nossos jovens dos 5 aos 15 anos começaram os treinos aos sábados e domingos, cheios de alegria e entusiasmo.
 
Com os aplausos de alguns pais presentes, vão evoluindo e fazendo aquilo que mais gostam.
 
Todos são poucos para fortalecer a amizade e companheirismo e tornar a equipa mais forte. 
 
Assim, ainda todos estão a tempo de aparecer, treinarem e serem felizes.

 
História do Campismo PDF Imprimir e-mail
historia_camp_1.jpg
Desde a antiguidade o homem utiliza tendas para se abrigar procurando proteção de perigos externos e intempéries. As operações de ordens militares da idade média utilizavam os acampamentos e seus comandantes e generais consideravam a prática essencial para o sucesso das batalhas.

A arte de acampar foi descrita com aperfeiçoamento pelos romanos. Políbio, um historiador grego que viveu entre 205 a.C. e 120 a.C., descreveu a sistemática e a arquitetura de um desses acampamentos. Após a escolha de um local militarmente adequado, erguia-se o Fosso e a Paliçada em torno deste local, por questões óbvias de segurança. A organização do acampamento completava-se com a armação da grande tenda do Cônsul ou do Imperador e das barracas dos generais, sacerdotes, servos e demais integrantes do grupo. Este conjunto central era chamado de Pretório. O trânsito e a circulação no interior do acampamento eram organizados através das vias que cortavam o mesmo. Estas eram chamadas de Via Principalis, Via Praetoria e Via Quintana.

Desde a antiguidade até os dias de hoje os povos ainda dependem de tendas ou barracas de fibras vegetais, couro animal ou de tecido para sobreviver.

Ler mais...
 
RESPEITO PDF Imprimir e-mail
Respeito, você já parou para pensar o que esse sentimento significa e o quanto ele é importante para a nossa sociedade? Respeitar é ter consideração pelo outro e evitar agir de forma que o prejudique, o que engloba uma série de situações, sobre as quais trataremos ao longo do artigo.
 
Continue a leitura e reflita sobre o quanto o respeito está presente na sua vida, tanto em relação aos outros quanto a si mesmo.
 
5 Motivos que provam o poder do respeito
 
O respeito é um elemento essencial para a convivência entre as pessoas, sem ele uma pessoa pode invadir os limites do outro e causar uma série de problemas. Veja, a seguir, alguns motivos que provam o poder do respeito e sua importância em nossas vidas.
 
1 – Permite a convivência entre pessoas diferentes
Sem respeito, a convivência entre pessoas com opiniões e estilos de vida diferentes seria completamente impossível. Embora a nossa sociedade ainda tenha muito a melhorar nesse quesito, precisamos considerar que uma parcela significativa da população já tem o respeito como um valor presente em sua vida.
 
2 – Garante que o espaço de cada um não seja invadido
O direito de uma pessoa termina quando começa o do outro, isso se aplica a praticamente tudo. Ao direito de ouvir música em casa, mas sem aumentar tanto o volume ao ponto de incomodar a vizinhança; ao garantir o lugar em uma fila por ter chegado mais cedo, mas sem tomar a vez de ninguém, são muitos os exemplos de situações em que, através do respeito, todos podem conviver em harmonia.
 
3 – Gera reciprocidade
Quando você trata uma pessoa com respeito, as chances de que ela retribua são muito grandes. Apesar de não haver meios de garantir que isso irá acontecer, é natural do ser humano retribuir, seja para o bem ou para o mal. Sendo assim, se você se refere aos demais de forma respeitosa ou grosseira, é provável que façam o mesmo consigo, a escolha é sua de adotar a reciprocidade.
 
4 – Conecta as pessoas
O respeito também possui o poder de conectar as pessoas. Quando você lida com outra pessoa de maneira respeitosa, está criando um laço entre vocês. Isso ocorre especialmente quando a forma positiva de lidar com o outro vem em um momento de tensão, em que os demais estão exaltados.
Para ilustrar, imagine o seguinte exemplo: você está no supermercado e se dirige até ao operador de caixa. Então, percebe que a fila está um pouco mais lenta do que o habitual porque este profissional que está passando as compras está em seu primeiro dia de trabalho. O facto de demonstrar respeito por aquela pessoa, mesmo quando os outros estão impacientes, cria uma conexão entre vocês.
 
5 – Estimula o comportamento respeitoso
A forma mais poderosa de ensinar é através do exemplo, por mais que palavras tenham o seu valor, sem a prática elas perdem o sentido. Assim, quando você é respeitoso com as pessoas ao seu redor, independentemente de sua posição social, está passando adiante esse exemplo, incentivando os outros a o seguirem.


Ler mais...
 

Parcerias

Pesquisar

Novos Utilizadores
RegistoRegiste-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos para sóciosFormulario de novo registo
 

Agenda (Act.Gerais)

Agenda
Arquivo
< Setembro 2021 >
S T Q Q S S D
30 31 1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 1 2 3
Nenhum evento