Informação aos Sócios Imprimir e-mail

CLUBE DE CAMPISMO DE LISBOA

Assunto: Execução de mandato de busca e apreensão, levado a cabo, no dia 2 de junho de 2024, na Sede Social e nos parques de campismo do Clube de Campismo de Lisboa, por determinação do Ministério Público.

O Conselho Diretivo do CCL informa todos os sócios do Clube que, no último domingo, dia 2 de junho de 2024, as autoridades policiais, levaram a cabo, em simultâneo, por determinação do Ministério Público, a execução de um mandado de busca e apreensão, naSede Social e nos parques de campismo do Clube de Campismo de Lisboa.
Este mandado foi emitido e executado no âmbito do processo Nº 670/23.1PSLSB, que se encontra pendente desde março de 2023 e que tem por base, um incidente ocorrido na Assembleia Geral do Clube realizada no dia 23 de março de 2023, relativo a uma aparente duplicação do cartão de um sócio.
Esta ação policial inviabilizou a realização da última sessão de votação para a eleição dos novos Órgãos Sociais para o quadriénio 2024/2028, que deverá realizar-se no próximo dia 22 de junho de 2024, sábado, na Sede Social do Clube, conforme Convocatória, entretanto emitida, pela Mesa da Assembleia Geral do Clube.
Em virtude de no decurso da execução desse mandado, as autoridades policiais, terem apreendido e levado consigo, vários documentos e equipamentos informáticos, o Conselho Diretivo está a diligenciar a restituição dos referidos equipamentos e documentos, com a maior brevidade possível, com vista à normalização da nossa atividade.
Enquanto a atual situação se mantiver, seremos obrigados a adaptarmo-nos aos constrangimentos decorrentes dessa situação, adotando as soluções que se mostrem adequadas, sem prejuízo das correções que se mostrem necessárias quando a situação se encontrar normalizada.
O Conselho Diretivo lamenta, naturalmente, a ocorrência desta situação e apela a todos os sócios para que dêem a sua melhor colaboração na superação desta situação, garantindo-lhes que tudo fará para que tal situação, não afete os seus direitos e interesses.
O Conselho Diretivo manterá os sócios permanentemente informados sobre quaisque desenvolvimentos relevantes que venham a ocorrer em relação a esta situação.

Lisboa, 04 de junho de 2024


O Conselho Diretivo