O NOSSO PARQUE DE MELIDES JÁ TEM UM OBSERVATÓRIO DE AVES Imprimir e-mail
ccl_01.jpgobserv_3.jpgobserv_2.jpgobserv_1.jpgobserv_4.png
Em estreita colaboração com a CM de Grândola, o Clube instalou um observatório de aves junto ao nosso terreno nas margens da Lagoa de Melides.

Dando continuidade ao interesse do CCL na conservação e valorização ambiental, este observatório vem contribuir para a salvaguarda de um ecossistema frágil, que tem servido de habitat a várias espécies animais, algumas delas protegidas, justificando por isso a instalação de equipamento.

Recordamos que podem ser observadas na Lagoa de Melides mais de 180 espécies de aves, onde se incluem cegonhas, galeirões, íbis, frisadas, águias-pesqueiras, bicos-de-lacre, garças-pequenas, garças-reais, milhafres-pretos ou tarambolas-douradas.

Este equipamento de observação de aves insere-se num projeto mais global que o Clube pretende instalar naquela área numa verdadeira conceção de eco-camping, onde são estabelecidas estreitas relações entre a natureza e o campismo.

A inauguração formal está prevista para o próximo dia 17 de Abril de 2021 mas sujeita a confirmação.