COMUNICADO ASSOCIATIVO
Tendo sempre em consideração e atenção a evolução da situação epidemiológica com origem no COVID-19, nomeadamente através das diversas diretivas transmitidas pelas entidades públicas competentes, legislação em vigor, despachos dos diversos municípios com força executiva e monitorização do fluxo de utentes nos parques de campismo, o Conselho Diretivo, desde o passado mês de Julho, têm vindo, de forma dinâmica, a adaptar as regras de acesso aos seus parques de campismo.
A adaptação, pelas razões e limites acima assinalados, são necessariamente distintas, pois cada concelho e cada parque de campismo, possui realidades diferentes. Por esta razão não é possível a aplicação uniforme de regras, sejam estas mais permissivas ou, pelo contrario, mais restritivas.
Pela sua especificidade e dinâmica de implementação, a evolução das regras de acesso e permanência foram, a devido tempo e pelos meios mais céleres, comunicadas aos associados.
Como foi prometido nos Comunicados Associativos, emitidos nos diversos momentos da evolução da situação pandémica, o Conselho Diretivo, não olvidando os deveres de cuidado e proteção dos seus associados, faria, fez e continuará a fazer, todos os esforços para, neste momento único e difícil, proporcionar aos seus associados a mais abrangente e segura utilização dos seus parques de campismo.
Todavia, como facilmente se depreende, todas as medidas até ao presente deliberadas estão sujeitas à evolução das razões que lhe deram origem, pelo que, a sua manutenção, evolução ou regressão delas dependerá.
Não podíamos ainda terminar, sem reconhecer e enaltecer a forma compreensiva e responsável da esmagadora maioria dos nossos associados que, pesando a contrariada e frustração na legitima expectativa em desfrutar o campismo associativo de forma plena, compreenderam, respeitaram e ajudaram a respeitar as diversas contingências. E, só assim, podemos chegar a este momento e orgulharmo-nos com o êxito obtido..
Lisboa, 10 de Setembro de 2020
O Conselho Diretivo
|