Companheiros Imprimir e-mail

“Companheiros”

Palavra que, para além do seu comum significado, aquele que compartilha o espírito a amizade, a dedicação comum e o pão, identifica os Associados do nosso Clube há aproximadamente 80 anos.

Vivemos tempos únicos onde, pela primeira vez desde a nossa existência, estamos impossibilitados de praticar a nossa tão querida atividade campista, desfrutar livremente da natureza, do convívio associativo, numa palavra, do Companheirismo, que tão bem nos sabe e caracteriza.

O nosso Clube, que já viveu tempos complexos e difíceis, sobreviveu ao regime totalitarista do Estado Novo, a crises económicas, certamente, sobreviverá, também, a este insólito e repentino período de ameaça coletiva que a todos, sem exceção, afeta.
Tal longevidade e resistência, encontra razão naquilo que nos define, ou seja, no nosso DNA: “Companheiros”.
Enquanto for este o espírito orientador sobreviveremos a qualquer adversidade que se nos depare, por isso, o antigo lema: “Um Campista nunca guincha”.

Temos a consciência que perante a insólita e incerta época que vivemos, as decisões, orientações e medidas conduzidas pelo Conselho Diretivo, podem não ser da inteira compreensão ou agrado de alguns Companheiros mas, encontramo-nos de consciência tranquila de que foram as que, no momento e com a informação disponível, melhor se ajustaram à continuidade e subsistência futura do nosso grande Clube.

Cumpre assim, neste momento, em nome do Conselho Diretivo e restantes Órgãos Sociais, enviar um voto de reconhecimento a toda a massa associativa pelo esforço coletivo em manter “vivo” o nosso Clube de Campismo de Lisboa e apelar à serenidade, pois: Juntos, Vamos Vencer!

Por fim mas não por último, porque o dia de hoje é também uma efeméride, uma palavra muito especial para as Mães, geradoras da humanidade, incansáveis “Companheiras” que, neste particular momento, sem folga nem qualquer descanso cuidam das suas casas e famílias.
Este reconhecimento estava agendado, como é já tradição, na Sessão de Encerramento do Acampamento Anual do nosso CCL que, pelos motivos conhecidos, não foi possível realizar, impondo-se assim, agora de forma reforçada, o nosso firme aplauso pelo incansável trabalho e dedicação das nossas “Companheiras”.

A todos sem exceção, um sincero Bem-Hajam!

Lisboa. 03 de maio de 2020
O Conselho Diretivo