Acampamento Nacional da Juventude 2017 Imprimir e-mail
Realizou-se de 8 a 10 de setembro passado, no Parque de Campismo de Escaroupim, em Salvaterra de Magos, o Acampamento Nacional da Juventude, organizado pela Comissão de Juventude da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal. A Comissão, empossada no próprio Acampamento pelo Presidente da FCMP, João Queiroz, é composta por sete elementos, associados de diversos Clubes nossos congéneres e esteve representada por quatro daqueles elementos: João Valente (coordenador); Nádia Alves; Iolanda Santos e Ana Magalhães.

Esteve presente o Presidente da Fédération Internationale de Camping, Caravanning et Autocaravaning (FICC), João Pereira, apoiando o evento, numa alocução entusiasta, aproveitando a ocasião para apoiar igualmente a divulgação e incentivar a participação no próximo Rally FICC Jovem, que se irá realizar de 29 de março a 2 de abril de 2018, em Zagreb, Croácia, evento apresentado pela Organização, com projecção multimédia, durante a “Noite Internacional”. O Presidente da FICC saudou e assinalou ainda a presença do Companheiro, António Espada, primeiro representante português a participar num Rally FICC Jovem.

O Acampamento, embora ainda com uma participação de jovens modesta, recordemo-nos que existiu um hiato de tempo considerável entre este e o último Acampamento de Juventude, teve no entanto a participação de quase duzentos campistas, praticantes de tenda e autocaravana, que se quiseram associar e apoiar a Juventude nesta “nova senda rumo à Natureza”.

A Organização foi fantástica, dum dinamismo notável, com actividades divertidas para todas as idades, traduzindo-se assim o Acampamento num êxito assinalável. O local é maravilhoso, com os seus majestosos pinheiros seculares, o tempo esteve bom e ajudou à festa. Este Acampamento deixou a todos muito boas recordações e vontade de repetir. Aliás, os jovens organizadores, manifestaram a sua determinação em repetir periodicamente estes eventos campistas.

É só até à vista…

< Outubro 2017 >