Apresentação da Comissão de Jovens da FCMP Imprimir e-mail
Divulgamos esta notícia, vinda da FCMP, desejando as maiores felicidades a este grupo de jovens que conta com dois sócios do CCL sendo, um deles, o coordenador.
O CCL continua na senda do apoio à juventude como meio facilitador e promotor, assegurando um futuro promissor do Campismo Desportivo federado.

Com a renovação do mandato, a Direção da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal (FCMP) voltou a reunir um grupo de jovens para que estes, em conjunto com a Federação, desenvolvam atividades mais direcionadas para os jovens fazendo com que estes não se desliguem do movimento campista e se tornem federados em qualquer uma das atividades que se encontra sobre a alçada da FCMP. Os jovens que formam esta Comissão são oriundos de sete filiadas diferentes, a saber: Clube de Campismo de Lisboa; Clube de Campismo do Porto; Clube Português de Caravanismo; Clube do Pessoal da EDP; Casa da Comarca da Sertã;  Clube de Campismo de São João da Madeira e Clube de Campismo do Concelho de Almada.

Estes jovens são elementos ativos no movimento campista tendo, já, no seu curriculum a organização de alguns acampamentos, tanto a nível nacional como internacional. Para estes quatro anos de trabalho a Comissão de Jovens pretende continuar com a participação nos Rallys internacionais de jovens da Federação Internacional de campismo - FICC, aumentado a comitiva portuguesa e tendo como objetivo, colocar um dos membros na presidência da assembleia geral de jovens da FICC. Deste modo, foi criada uma programação de acampamentos mais vocacionados para os jovens, mas ao alcance de todos, para incentivar o gosto pela participação em acampamentos desportivos.

Esta comissão de jovens pretende, igualmente, não só associar-se a algumas atividades de montanha, mas também integrar o Conselho Nacional da Juventude de modo a levar mais longe a Comissão de Jovens, também com o objetivo da formação de jovens dirigentes associativos.

cj_fcmp.jpg