A NATUREZA TAMBÉM NOS PREGA PARTIDAS Imprimir e-mail
O coberto arbóreo e vegetal é fundamental para a manutenção da nossa qualidade de vida e assume particular importância na prática do campismo desportivo e na vida ao ar livre.

Dependendo das autoridades competentes a prévia autorização para desbaste, poda ou abate de qualquer coberto arbóreo, o CCL tem vindo a ser confrontado, anualmente, com a invasão da lagarta nos nossos pinheiros do parque de Ferragudo.

Esta lagarta também se chama “processionária” pois desce dos casulos no cimo dos pinheiros percorrendo o trajeto até ao terreno onde se enterram e completam o seu ciclo, como se de uma procissão se tratasse.

O Clube efetuou um intervenção de fundo para retirar e queimar os casulos pondo fim ao ciclo de vida destas lagartas, tal como as fotos documentam.

Apesar de estes parasitas não serem tóxicos, em caso de haver contacto humano podem provocar reações alérgicas pelo que se desaconselha qualquer contacto.

O Clube possui pessoal especializado para efetuar este tipo de intervenção e será calendarizado anualmente a retirada dos casulos.