75º Aniversário - Sessão Solene - Nota do Conselho Diretivo Imprimir e-mail

logo_02_75_anos_72dpi.png

75.º ANIVERSÁRIO

O Conselho Diretivo do Clube de Campismo de Lisboa envia a todos os associados os Parabéns pela comemoração dos 75 anos do CCL. No passado dia 16 de janeiro celebraram-se, nos Paços do Concelho em Lisboa, as Bodas de Diamante do CCL.

Num dos espaços mais emblemáticos de Lisboa, onde, para além da sua importância artística, se sente e está gravada a memória de grandes momentos históricos de Lisboa e de Portugal, especialmente a de um Portugal Liberal e Republicano, como a Proclamação da República em 5 de outbro de 1910, o Clube de Campismo de Lisboa realizou a sessão solene de comemoração dos seus 75 anos, da sua ilustre e nobre história. A presença de numerosas personalidades da vida portuguesa, presidentes de Câmaras Municipais e de Juntas de Freguesia, Associações e Clubes congéneres,  e de muitos sócios constituiu o reconhecimento público da grandeza do CCL, conferindo-lhe a mais alta dignidade.

Assim, durante a celebração das Bodas de Diamante, não pôde o Conselho Diretivo esquecer aqueles que, individual ou coletivamente, contribuiram de forma impar e inequívoca para a realização dos seus fins e consequentemente para o seu sucesso, considerando a  atribuição do Galardão de Mérito e Excelência , do Galardão de Mérito Social de Excelência e do Galardão de Mérito Associativo de Excelência, distinguindo inúmeras Entidades e personalidades e atribuiu também o Galardão de Antiguidade, emblema de ouro, aos sócios que completaram 50 anos de filiação ininterrupta,  distinguindo ainda, como Sócios Honorários, personalidades da vida pública portuguesa, pelos serviços relevantes prestados a este Clube e à realização dos seus fins (quadro em anexo).

Celebrando esta efeméride, celebramos um Clube que desejamos cada dia maior e melhor, honrando a herança que recebemos e continuando a desempenhar um papel de relevo no desenvolvimento do campismo desportivo nacional, pelo que considerou o Conselho Diretivo que os discursos do seu Presidente e da Presidente da Mesa da Assembleia Geral que plasmam o passado, o presente e o futuro deste glorioso Clube devem estar disponíveis temporariamente no site do CCL.

Discurso da Presidente da Mesa da Assembleia Geral

Discurso do Presidente do Conselho Diretivo