2. Conferncia - Informao Imprimir e-mail

CICLO DE CONFERÊNCIAS  ciclo conferencias
2.ª CONFERÊNCIA
21 de Abril de 2015 - 21H00

Dando continuidade ao Ciclo de Conferências, a decorrer em 2015, celebramos Abril em Campismo.

O Clube de Campismo de Lisboa memoriza um dos marcos mais importantes da História de Portugal – o 25 de Abril de 1974.

Assim, será com a maior satisfação que receberemos, no próximo dia 21 de Abril, um dos homens (e também campista) que participou, viveu e sentiu a revolução que alterou o rumo da nossa história, o Homem de Abril, Carlos Beato. Sob o título “Histórias de um Campista de Abril”, partilhará com a massa associativa do nosso Clube e convidados, emoções, sentimentos e vivências.

Atualmente, a integrar a Administração do Montepio Geral, na área social, foi Presidente da Câmara Municipal de Grândola e camarada de armas e adjunto do Capitão Salgueiro Maia na Revolução dos Cravos.

Mas agora, passados todos estes anos sobre a Revolução dos Cravos (…) voltaria a dizer que sim uma vez, mas tantas quantas fossem necessárias – porque a liberdade de um povo é impagável, porque a democracia é insubstituível e porque a dignidade dos indivíduos é o bem mais precioso
(Carlos Beato, Abril 2011)

A entrada será gratuita e decorrerá no Salão Nobre da Sede do Clube de Campismo de Lisboa, na Rua Agostinho Lourenço, 321 (junto ao Areeiro), em Lisboa.