Noticias
50º Aniversário Parque de Almornos PDF Imprimir e-mail
Imagem vazia padr�o
 
O nosso Acampamento Desportivo anual em Avis foi um sucesso. PDF Imprimir e-mail

Pela segunda vez consecutiva, o CCL organizou no parque de campismo da albufeira do Maranhão em Avis (agora sob administração CCL), o seu Acampamento Comemorativo do 78º Aniversário, de 1 a 5 de maio.

Com localização privilegiada, sobranceiro àquela albufeira e com condições muito atraentes para a prática do campismo, quer de conforto, quer de espaço livre, passaram-se aqui três dias repletos de actividades, brindados com um tempo invejável.

Contando com o inestimável apoio da Autarquia de Avis, pudemos contar com a presença de muitos companheiros de vários clubes campistas que vieram de norte a sul do País dar-nos um abraço fraterno e confraternizar com o CCL, numa grande jornada de campismo desportivo e convívio com a natureza.

Foi dentro deste espírito de convívio que recebemos, também, neste acampamento um grupo de crianças e jovens, fruto da parceria estabelecida entre o CCL, a Estação Náutica de Avis e o Agrupamento de Escolas de Avis. Estamos certos que tal convivência e harmonia intergeracional levará a bom porto o futuro do campismo.

A cerimónia de abertura com o hastear das bandeiras teve muita participação e foi realizada num local muito aprazível, junto ao plano de água.
Para além do convívio entre campistas, o programa do acampamento distribuiu-se por uma vertente cultural, recreativa e desportiva, com visita ao património histórico, mais propriamente, ao Centro Interpretativo da Ordem de Avis (CIOA) e o Museu do Campo Alentejano (MUSCA).

Já na vertente desportiva, a animação dos jogos tradicionais foi uma constante e o passeio fluvial pela albufeira do Maranhão, maravilhou todos os participantes, com a vertente de preocupação ambiental, pois a embarcação é movida por motor eléctrico alimentado por painéis solares.

A animação musical foi muito variada com uma noite evocativa dos 45 anos do 25 de abril de 1974, na 5ª feira, pelos “Paralelos”. Já na 6ª feira, foi a vez do nosso “Café-concerto”, do Parque da Costa de Caparica, oferecer à população de Avis mais uma atuação com um programa variado, de canções e humor. E claro, no sábado, o tradicional “fogo de campo”, com a participação de muitos companheiros e brilhantemente acompanhado pelo grupo de companheiro que integram os “Sons do Campismo”.

No domingo, no arrear das bandeiras, ao cantar a Canção da Despedida” via-se nos participantes, um misto de alegria, satisfação e tristeza pela partida, no “É só até à vista”.

Antes da partida ainda houve tempo para homenagear todas as Mães pela comemoração do seu dia, com a oferta de uma lembrança simbólica, em jeito de porta-chaves.

Foi mais um sucesso organizacional e participativo, este nosso Acampamento. E… para o ano há mais!

 
COMEMORAM-SE 45 ANOS DO 25 DE ABRIL DE 1974 PDF Imprimir e-mail

 

Imagem Activa

 

O Conselho Diretivo regista, com particular júbilo e orgulho a passagem dos 45 anos da Revolução de Abril.
O nosso Clube foi, desde sempre, um espaço de Liberdade onde, desde os anos 60, os cantores e músicos de intervenção puderam transmitir a sua mensagem de oposição ao regime da altura, sendo o nosso parque da Costa da Caparica, o único em funcionamento, que possibilitou “Fogos de Campo” perfeitamente históricos e marcantes da vontade de um povo.
Tivemos assim ocasião de assistir a personalidades como José Afonso, Adriano Correia de Oliveira, Francisco Fanhais, Carlos Paredes e Fernando Alvim.
O corolário desta forma de estar foi a alusão ao CCL, no novo livro sobre José Afonso, em que o jornalista e autor Adelino Gomes, além de publicar diversas fotografias da nossa revista “Companheiros”, ilustrando as participações dos músicos no “Fogo de Campo” enalteceu. Igualmente, a resiliência e a coragem do nosso Clube perante um regime adverso.

Parafraseando Francisco Fanhais:

O CCL viveu a liberdade antes da liberdade!

Sendo o CCL, desde a sua origem, uma associação financeira e politicamente independente conseguiu, desde sempre, preservar os valores da liberdade e da autodeterminação pessoal, opondo-se a qualquer movimento ou força politica que colocasse em causa estes princípios fundadores da sua identidade. Um legado a respeitar e preservar por todos quantos fazem parte deste grande Clube.
Vivamos em Liberdade e em respeito pelo próximo como verdadeiros Companheiros!


Lisboa, 25 de abril de 2019


O Conselho Diretivo e os Órgãos Sociais

 
69º RALLY FICC JOVENS – República Checa PDF Imprimir e-mail
Imagem Activa
Como já se vem tornando hábito, realizou-se durante a época pascal, mais um Acampamento Internacional da Juventude. Estando já na sua 69ª edição, o Rally FICC Jovens deste ano decorreu na República Checa, entre os dias 18 a 22 de Abril. Contando com a presença de cerca de 40 jovens portugueses, permitiu que a representação de Portugal fosse a segunda mais numerosa neste Acampamento, superada apenas pela delegação inglesa, também como vem sendo hábito.
 
Durante estes dias viveram-se de perto algumas experiências culturais, incluindo a visita à cidade de Kutná Hora (Património Mundial da UNESCO) e à coudelaria nacional Kladruby nad Labem. No entanto, houve ainda tempo para muita e boa diversão entre os jovens dos diversos países representados, tendo sido realizadas actividades desportivas, jogos didáticos ou visualização do Filme “Bohemian Rhapsody”. Não faltaram por isso momentos inesquecíveis que decerto os nossos jovens campistas portugueses não se irão esquecer.
 
Ficámos já a conhecer que o próximo Rally FICC de Jovens será realizado em PORTUGAL, na belíssima cidade de Coimbra, mais concretamente no Coimbra Camping & Bungalows. 

Daremos mais notícias em breve

Para mais informações, clique em:  https://www.youtube.com/watch?v=aVcm-kfGwVI
 
 
Assembleia Geral CCL de 27 de Março de 2019 PDF Imprimir e-mail

Foi no passado dia 27 de Março de 2019, pelas 20h30, em primeira convocatória, (dando cumprimento ao prazo estatutário), que se realizou a Assembleia Geral do CCL, em Sessão Ordinária, no auditório dos serviços sociais da Câmara Municipal de Lisboa.

O facto de esta Assembleia Geral ter sido realizada nos serviços sociais da Câmara Municipal de Lisboa, deveu-se à constatação de uma maior afluência de sócios que, felizmente, pretendem participar na vida associativa do Clube, tendo tornado pequeno o Salão Nobre da nossa Sede Social. Pelo que o Conselho Diretivo, em conjunto com a Mesa da Assembleia Geral, optaram pela realização num local com maior lotação e conforto, tendo sido uma aposta ganha.

O ponto um da Ordem de Trabalhos consistiu na apreciação, discussão e votação do Relatório de Atividades e Contas referente ao exercício de 2018. Este documento, foi acompanhado dos respetivos pareceres do Conselho Fiscal e do Conselho Consultivo.

 

Ler mais...
 
O PARQUE DA COSTA, NESTE CARNAVAL 2019, ORGANIZOU UM CORSO CARNAVALESCO COM MUITA ALEGRIA E FOLIA PDF Imprimir e-mail

Foi por entre muita folia e animação que se viveu o já tradicional Carnaval nos parques do CCL. Com eventos multifacetados em cada um dos parques e grande adesão de campistas de todas as idades, realizou-se assim o Carnaval do CCL 2019.
Este ano, o nosso Carnaval revestiu-se de uma importância muito especial pois, fruto da feliz iniciativa da Comissão de Apoio do parque da Costa da Caparica e de um grupo de utentes desse parque, organizaram um corso carnavalesco muito divertido que presenteou, para além do parque do Almadense e do nosso parque da Costa Nova, ainda desfilou, pelas principais ruas da Cidade da Costa da Caparica, em conjunto com a Junta de Freguesia, promovendo a alegria e a participação de todos os que passavam e que se juntavam ao cortejo.
Especial atenção deve ser dada para ambos os parques da Costa da Caparica que contaram entre outros divertimentos, com o baile trapalhão, o concurso de máscaras infantis.

 

Ler mais...
 
<< Incio < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 1 - 26 de 324