Noticias
Alto Douro Vinhateiro PDF Imprimir e-mail
Imagem Activa
 
Encontros Regulares nos Parques PDF Imprimir e-mail
Encontros Regulares nos Parques

Terminada a época alta, é o momento adequado para a realização de mais uma sessão de "Encontros Regulares nos Parques" entre o Conselho Directivo e os Sócios.

Iremos transmitir informações relevantes sobre o desenvolvimento da nossa atividade, quer no parque, quer no âmbito do Clube.

Será também o momento de ouvir aspirações e sugestões dos sócios utentes em prol do melhoramento do parque e do aperfeiçoamento de gestão do nosso Clube.

Assim, em Novembro, serão realizados os encontros com os associados utentes de cada parque de campismo, de acordo com o seguinte agendamento:

                        PARQUE                 DIA         HORA           LOCAL
          Melides..................11 (Domingo)    10h00    Pavilhão Multiúsos
          Ferragudo..............17 (Sábado)       11h00    Sala de Convívio
          Almornos...............18 (Domingo)     10h00    Sala de Convívio
          Costa Nova............24  (Sábado)      10h00    Sala do Jogos
          Costa da Caparica...25 (Domingo)     10h00    Esplanada


Lisboa, 29 de Outubro de 2018

O Conselho Diretivo

 
Nova Sintra - Catabola é o limite (Apresentação de livro) PDF Imprimir e-mail
 Imagem ActivaImagem vazia padr�oImagem vazia padr�o
A convite do Presidente da Câmara de Campo Maior, Engº Ricardo Pinheiro, o CCL esteve representado (e apresentou cumprimentos) na cerimónia de lançamento do livro Nova Sintra – Catabola é o limite, de Hélder Sabino, que se realizou pelas 17h de domingo, 14 de Outubro, na Biblioteca Municipal João Dubraz, no edifício do Palácio do Visconde de Olivã (um dos locais a visitar por quem se desloque a C. Maior).

O livro explana as sensações do autor, que nascido em Angola, em Nova Sintra, fez agora, no pós-guerra civil, uma viagem de regresso à (nova) cidade de Catabola.

São as sensações mistas de um angolano que com 17 anos veio para Portugal e que em Portugal, não só vive, como constituiu família. Sendo chamado para o serviço militar, fez das forças armadas portuguesas o seu percurso profissional até à reforma.

Ao mesmo tempo que decorria a cerimónia, com os discursos previstos do Presidente da Câmara, do Comendador Rui Nabeiro e de um camarada de armas do autor, eram passadas imagens que ilustravam a viagem.

Todos referiram a ligação forte de Portugal a Angola, as pontes que são necessárias fazer e o sonho do homem que quis ter a experiência de voltar.

Fez todo o sentido o CCL estar representado na apresentação da obra, porque o CCL tem em comum com o autor, o gostar dos locais onde está presente pelas suas actividades e porque as distâncias são colmatadas pelo amor à viagem.

 
Ana Fino
Campo Maior, 2018-10-15

 
"FESTAS DE OUTONO 2018" NO PARQUE MAIS ANTIGO DO PAÍS PDF Imprimir e-mail

Aproveitando o fim de semana prolongado realizou-se mais uma edição das Festas de Outono no nosso parque da Costa da Caparica.
Estas Festas vêm no seguimento do célebre "Acampamento de Outono" que, outrora marcava o final das atividades campistas de verão, realizando-se, sempre, no parque da Costa de Caparica.
Este ano, a inscrição incluía uma caneca alusiva ao evento, bem como uma série de recomendações para as boas práticas campistas.
Do programa destacamos os jogos tradicionais que acompanham, desde sempre, a prática campista e a arruada em desfile pelas ruas principais do parque terminando na esplanada para todos os presentes desejarem uma nova edição cantando a Canção da Despedida numa roda fraterna.
Pensamos que no próximo ano deverá ser dada especial atenção à inclusão no programa de um "fogo de sala" e de uma caminhada cultural, atividades nobres e que integram a prática do campismo desportivo.
Um agradecimento especial a todos os companheiros da rede colaborativa do Clube que deram corpo a mais uma edição das "Festas de Outono".

 
RESULTADOS DA ASSEMBLEIA GERAL ELEITORAL PDF Imprimir e-mail
ESPECIAL ELEIÇÕES

RESULTADOS DA ASSEMBLEIA GERAL ELEITORAL


De 1 a 16 de Setembro de 2018 realizaram-se as eleições para os órgãos sociais, quadriénio 2019-2022. Tal como estabelecido no Regulamento Eleitoral o Acto Eleitoral foi realizado de forma deslocalizada, deslocando-se a Comissão Eleitoral a cada um dos Parques (Ferragudo, Melides, Costa Nova, Costa de Caparica e Almornos) tendo a ultima sessão de apuramento de resultados sido realizada na sede social do CCL.

A Assembleia Eleitoral foi constituída por quatro mesas de voto correspondentes aos votos de antiguidade associativa. Pelas vinte e duas horas deu-se por encerrado o período eleitoral, tendo sido apurados os seguintes resultados finais, resultantes da votação de 1.136 sócios presencialmente e 2 sócios por correspondência, correspondendo a um total de 1.138 boletins votos, entrados nas urnas.

- Votos na Lista A – 4.729


- Votos brancos – 648


- Votos nulos – 463

Verificada a regularidade do Acto Eleitoral tomaram posse os novos Órgãos Sociais.

Lisboa, 16 de Setembro de 2018

A Comissão Eleitoral

 
AS ATIVIDADES NO PARQUE DE FERRAGUDO NÃO PARAM: PDF Imprimir e-mail

AQUAZUMBA E COMEMORAÇÃO DO DIA DA CRIANÇA

 Imagem ActivaImagem Activa

É verdade! A alegria, o entusiasmo e a participação dos nossos sócios, são a prova evidente da satisfação pela realização de atividades na época estival, naquele nosso parque.


Para os mais velhos salientamos as aulas de Aquazumba que, logo pela manhã, são uma maneira magnífica de iniciar o dia em Ferragudo. Os Professores e nossos sócios Rita e Cláudio, não deixam o crédito por mãos alheias e põem toda a gente a mexer em meio aquático, ou seja, no complexo de piscinas. Até dia 3 de setembro aproveitem e façam exercício físico, pela vossa saúde!


Quando à comemoração do Dia dos Companheiritos, foi na sala de convívio e ocupou todo o dia 11 de agosto. Sob o tema “Os cowboys do CCL”, realizaram-se diversas atividades, para além da introdução e explicação do tema escolhido e apresentação da equipa da rede colaborativa do CCL, em Ferragudo, tendo consistido numa fase lúdica e outra recreativa. De entre elas destaca-se as pinturas faciais, moldagem de balões e construção de um cavalo de pau à cowboy. A pequenada adorou e quer mais e nós também queremos fazer mais atividades para as nossas crianças.


Aproveitamos para enviar o nosso Bravo, Bravíssimo! às sócias e sócios que nunca se poupam a esforços para preparar e realizar este evento infantil, que já tem pergaminhos em Ferragudo.

 
<< Incio < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 1 - 26 de 311