Noticias
Pesar e Agradecimento ao Companheiro Vítor Tavares PDF Imprimir e-mail

luto.jpg

FALECEU O COMPANHEIRO VÍTOR TAVARES, SÓCIO Nº 350 E SECCIONISTA DA MODALIDADE DE AUTOCARAVANISMO DO CLUBE DE CAMPISMO DE LISBOA.

É ASSIM, COM PROFUNDA TRISTEZA, QUE SE INFORMA QUE O COMPANHEIRO VÍTOR TAVARES PARTIU PARA SEMPRE.

O COMPANHEIRO VÍTOR TAVARES É DIGNO DO NOSSO RESPEITO E AGRADECIMENTO, POR TODA UMA VIDA DEDICADA AO CAMPISMO E AO SÃO COMPANHEIRISMO.

O COMPANHEIRO VÍTOR TAVARES FICARÁ PARA SEMPRE NA NOSSA MEMÓRIA, COMO EXEMPLO DE RESILIÊNCIA E CONSTÂNCIA NOS INÚMEROS ACAMPAMENTOS DESPORTIVOS, NACIONAIS E INTERNACIONAIS, EM QUE PARTICIPOU. SEM ESQUECERMOS, OBVIAMENTE, OS ANOS EM QUE PERMANECEU ACAMPADO NO NOSSO PARQUE DA COSTA DE CAPARICA.

DEIXA NO IMAGINÁRIO DE QUEM TEVE O PREVILÉGIO DE COM ELE CONVIVER, O ENTUSIASMO DA PARTICIPAÇÃO NAQUELES ACAMPAMENTOS.

FIGURA CARISMÁTICA, SERÁ COM CERTEZA RECORDADO POR MUITOS CAMPISTAS, DE DIFERENTES GERAÇÕES, QUE TÊM E TERÃO NELE UM EXEMPLO DO QUE É VERDADEIRAMENTE SER CAMPISTA.

A BANDEIRA DO CLUBE SERÁ COLOCADA A MEIA HASTE, NA SEDE E EM TODOS OS PARQUES DO CLUBE.

CURVEMO-NOS PERANTE A SUA MEMÓRIA E RELEMBREMOS OS BONS MOMENTOS DE ALEGRIA QUE NOS PROPORCIONOU E COM QUE PAUTOU A SUA VIDA.

À FAMÍLIA ENLUTADA, DEIXAMOS AQUI AS NOSSAS MAIS SENTIDAS CONDOLÊNCIAS.

OBRIGADO, COMPANHEIRO VÍTOR TAVARES!

É SÓ ATÉ À VISTA, IRMÃO!

 
Informação Associativa PDF Imprimir e-mail
INFORMAÇÃO AOS SÓCIOS


1. O sócio Carlos Alberto Gomes Faria, Vice-Presidente do Conselho Diretivo, foi alvo de processo disciplinar e foi suspenso preventivamente – situação em que se encontra – por deliberação do Conselho Consultivo do Clube em reunião de 16/09/2020, com base em fortes indícios da prática de factos da maior gravidade contra o Clube e contra outros titulares dos seus Órgãos Sociais.


2. Para além dos factos indiciariamente praticados, acima mencionados, o sócio Carlos Faria instaurou, contra o Presidente do Conselho Diretivo do CCL, um processo-crime através do qual lhe imputou a prática de vários ilícitos.

Este processo, que deu lugar a uma investigação minuciosa levada a cabo pelo Ministério Público com o apoio das autoridades oliciais, veio a ser arquivado, por não se ter provado qualquer dos ilícitos invocados pelo sócio Carlos Faria.

Esta decisão de arquivamento, proferida pelo Ministério Público, consolidou-se na ordem jurídica por não ter sido objeto de qualquer recurso ou reclamação.


3. Com base nos factos indiciariamente praticados pelo sócio Carlos Faria, foi instaurado contra este um processo-crime, mediante queixa apresentada ao Ministério Público pelo CCL, pela Presidente da Mesa da Assembleia Geral e pelo Presidente do Conselho Diretivo.

Este processo continua pendente.


Lisboa 12 de julho de 2023
O Conselho Diretivo

 
Colóquio "Férias em Segurança" PDF Imprimir e-mail

ccllogo_50.pngO Presidente do Centro de Estudos e Intervenção em Proteção Cicil - CEIPC, Dr. Duarte Caldeira, fez o amável convite ao CCL para organizar no Salão Nobre da Sede do Clube, o colóquio subordinado ao tema: "Férias em Segurança", com a presença de dois convidados: o Eng. José Miguel Trigoso - Presidente da Prevenção Rodoviária Portuguesa e o Eng. Daniel Neves - Mestre em Ciência do Risco.

Convidou ainda o CCL a abrir o colóquio, apresentando o CCL como Associação pioneira do Campismo Associativo Desportivo em Portugal e o seu enquadramento na Sociedade, bem como, fazer uma apresentação do tema "Férias em Segurança nos Parques de Campismo".

O colóquio foi muito dinâmico, tendo contado com cerca de 60 participantes.

Pode-se afirmar que o colóquio foi um sucesso e o Clube foi alvo de rasgados elogios, por parte do Dr. Duarte Caldeira que, igualmente, reconheceu o empenho superlativo que o CCL tem vindo a demonstrar, em matérias sensíveis que podem afectar os Clubes de campismo.

O CCL manifestou a sua disponibilidade para a realização de novos eventos por parte daquele Centro de Estudos.

 
54º Aniversário de Almornos PDF Imprimir e-mail
O NOSSO PARQUE DE ALMORNOS COMEMOROU O 54º ANIVERSÁRIO EM JEITO CAMPISTA

O nosso Parque de Almornos realizou, no passado sábado e domingo, dias 3 e 4 de junho, os eventos comemorativos do 54º Aniversário da inauguração do Parque.

A programação foi pensada para abarcar a cultura, desporto e lazer.

Assim, no sábado realizou-se um passeio pedestre com cerca de 40 participantes num percurso de 8 km, percorrendo as imediações do nosso parque.

A noite foi de animação musical com o Grupo constituído por sócios do CCL - Companhia Limitada que divertiu os muitos sócios que aderiram ao convívio.

No dia seguinte foi a vez de realizar o almoço convívio que contou com a presença de cerca de 200 sócios.

No fim do almoço foram proferidas algumas palavras evocativas da marcação de uma Assembleia Geral que foi realizada no local e decidiu a aquisição da "Quinta dos Gafanhotos" para a construção do parque de campismo de Almornos.

Foi também o momento de reconhecer e felicitar os profissionais do Clube destacados neste parque, bem como a rede colaborativa com o seu trabalho de excelência.

Por fim, cantou-se os Parabéns ao Parque de Almornos e ao CCL, partiu-se o bolo e brindou-se com espumante Moet&Chandon, mas de linha branca.

Longa Vida ao nosso Parque de Almornos!!!

 
Passeio Mistério CCL 2023 PDF Imprimir e-mail

O sucesso do Passeio Mistério do CCL 2023

Prezados Sócios do Clube de Campismo de Lisboa,

No passado dia 20 de Maio de 2023, teve lugar o nosso tradicional Passeio Mistério.

Estamos extremamente satisfeitos em informar que o evento foi um sucesso, com uma enorme participação e uma atmosfera incrível de cultura, lazer e recreio.

O Passeio Mistério do CCL 2023 foi paneado com carinho e dedicação, com o objetivo de proporcionar momentos únicos de animação, convívio e companheirismo entre os nossos membros. E, sem dúvida, superou todas as expectativas.

Logo desde o início, pudemos sentir a energia contagiante e o entusiasmo dos participantes.

O evento contou com uma participação expressiva de sócios, de diferentes idades e origens. Foi maravilhoso ver os companheiros unidos em torno de uma paixão comum pelo campismo, aproveitando o convívio num ambiente descontraído e acolhedor.
Essa diversidade contribuiu para a riqueza de experiências partilhadas durante o passeio.

Gostaríamos de expressar a nossa gratidão a todos os participantes por tornarem este evento tão especial. Agradecemos pela sua presença, entusiasmo e contributo para criar uma atmosfera de alegria, companheirismo e camaradagem. Sem a participação ativa e o espírito colaborativo de todos, não teríamos alcançado o sucesso que desfrutamos.

Gostaríamos, ainda, de agradecer aos organizadores e voluntários do evento, que dedicaram o seu tempo e o seu esforço, mostrando-se incansáveis para garantir que cada detalhe fosse cuidadosamente planeado e executado. A sua dedicação e paixão pelo Clube de Campismo de Lisboa são inestimáveis, e manifestamos a nossa profunda gratidão pelo trabalho árduo e pelo compromisso demonstrado.

Esperamos que todos tenham desfrutado e divertido do Passeio Mistério do CCL 2023. Foi uma oportunidade única de criar memórias duradouras, fortalecer laços e compartilhar momentos de felicidade juntos. O nosso clube é verdadeiramente abençoado por ter sócios tão maravilhosos e empenhados.

À medida que olhamos para o futuro, estamos animados com as perspectivas de novas aventuras e atividades emocionantes no Clube de Campismo de Lisboa. Continuaremos o nosso trabalho com abnegação e espírito Associativo, para continuar a oferecer experiências enriquecedoras e momentos inesquecíveis a todos os nossos associados.

Agradecendo, novamente, a todos os envolvidos por tornarem o Passeio Mistério do CCL 2023 um sucesso estrondoso, esperamos vê-los em breve em outras atividades do CCL.

Saudações Campistas

 

 
8º Encontro de Pedestrianismo do CCL PDF Imprimir e-mail

No passado sábado dia 6 de Maio 2023 realizou-se o 8º ENCONTRO DE PEDESTRIANISMO DO CCL NO PARQUE DE MELIDES.

Caros Companheiros,
Este evento contou com a participação de cerca de 170 Sócios. A caminhada reuniu pessoas de diferentes idades e níveis
de mobilidade, mas que se uniram para explorar a paisagem deslumbrante da região.
Durante o evento, os participantes caminharam por trilhos, devidamente orientados pelos nossos guias que nos conduziram
até ao Parque de Campismo de Santo André da Federeção que, prontamente, se associou à logística do evento.
O evento foi organizado com atenção aos detalhes, assegurando a preparação das rotas, a atenção e acompanhamento
constante aos participantes, por parte dos nossos responsáveis técnicos, garantindo que os caminhantes se sentissem
seguros e confortáveis em todos os momentos.
Além da experiência de caminhada, o evento também ofereceu uma oportunidade única para fazer novos amigos e
conviver com outros entusiastas das caminhadas.
O sucesso do 8º Encontro de Pedestrianismo do CCL em Melides não pode ser medido apenas pelo número de participantes
ou pela distância percorrida. Foi uma celebração da beleza natural e da cultura única do Litoral Alentejano.
Uma oportunidade de união e de sã convivência com a natureza e com os outros Companheiros.
Uma experiência que ficará na memória de todos os que nela participaram.
Um evento de incrível Sucesso!
Obrigado a todos os que colaboraram na promoção, dinamizaçã, preparação e organização do envento das mais diversas
formas e um agradecimento especial a todos quantos nele participaram.
Lembremos que os passeios pedestres, ou mais recentemente o Pedestrianismo, faz parte integrante da essência do
Campismo Associativo Desportivo.
Estamos Todos de Parabéns!
VIVA O CCL!

 
<< Incio < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 1 - 26 de 434