Acampamento CCL 2018 - Avis PDF Imprimir e-mail
 
Almornos - 49º Aniversário PDF Imprimir e-mail
Imagem Activa
 
Faça do seu IRS uma declaração solidária PDF Imprimir e-mail
Imagem Activa
 
Jovens Campistas do CCL presentes no Rally FICC de Jovens 2018 PDF Imprimir e-mail
Imagem ActivaImagem ActivaImagem Activa
 
Este ano foi na Croácia entre os dias 29 de Março e 2 de Abril e Portugal esteve mais uma vez muito bem representado, com 7 jovens campistas, entre eles, também sócios do Clube Campismo de Lisboa
Durante estes dias tivemos a oportunidade de viver momentos únicos e visitar locais fantásticos como a cidade de Zagreb, a Etno Vila Kumrovec e o museu do Neandertal em Kaprina.
Mas nem tudo foram momentos culturais, também houve bastantes festas que proporcionaram o convívio entre os jovens dos 7 diferentes países que fizeram a 68ª edição do Rally FICC de jovens.
Na totalidade foram 100 jovens representando, para além de Portugal, Croácia, Japão, Reino Unido, República Checa, Holanda e Alemanha. 
Também tivemos a oportunidade de mostrar aos restantes jovens que os portugueses são sempre os melhores a jogar à bola, nem que seja por puro desportivismo.
Como não podia deixar de ser fomos, mais uma vez, os melhores, desta vez ao fazer a t-shirt mais original do evento.
É, também com muito orgulho que temos o prazer de anunciar que Yolanda Santos Valente, membro da Comissão de Jovens da FCMP ( e também sócia do CCL), foi re-eleita Vice-Presidente da Comissão de Juventude da FICC (Féderation Internacionale de Camping, Caravanning et Autocaravaning), no passado dia 31 de março, cumprindo mandato até 2020. É da sua competência a articulação com os delegados de todos os países que se fazem representar nos FICC Youth Rallies, que decorrem anualmente no período festivo da Páscoa, para jovens dos 14 aos 30 anos, com o objetivo de fortalecer os laços de amizade e companheirismo entre estes que praticam a mais pura e orgânica atividade ma natureza: o campismo. Contamos com o empenho e dedicação para representar Portugal nos círculos internacionais, acreditando que é nestas pequenas vitórias que podemos fazer a diferença.
Endereçando sinceros votos de parabéns do CCL, desejamos os maiores êxitos desportivos à jovem Companheira Yolanda para o cargo que foi re-eleita.
Brevemente, vamos ter mais informações sobre o próximo Rally FICC de Jovens que será na República Checa entre os dias 18 e 22 de abril de 2019.
 
DANCE SUMMER CAMP 2018 PDF Imprimir e-mail

O nosso Parque de campismo de Almornos vai ser palco de mais uma edição deste indelével momento de dança, são convívio, em ambiente de natureza e com o campismo desportivo como palco.

O intercâmbio entre campistas e participantes, oriundos de norte a sul do país, tem sido, ao longo das edições deste evento, de uma singularidade, onde se trocam experiências e vivências.

Há coisas que nunca falham e desde, 2008, que o Dance Summer Camp é uma delas!

Apresentando um corpo de formadores de excelência, nacionais e estrangeiros, que permite aos participantes escolher o estilo de dança onde se sentem mais motivados para aprender e praticar.

Em Julho todos os destinos da dança pura convergem para o nosso Parque de Almornos. Até porque, este parque ainda oferece um complexo de piscinas de excelência para descontrair e possui o melhor plano de água do concelho de Sintra.

!Prepara-te,! Junta o pessoal e marca na agenda - 27, 28 e 29 de Julho! 

Aguarda as novidades aí vêm!

Não percas esta edição e inscreve-te já!

 Imagem Activa

 
Pedestrianismo - XIX Edição da Rota do Contrabando PDF Imprimir e-mail
2018 conheceu mais uma edição desta atividade de pedestrianismo, de caminhada em montanha que, este ano, teve o seu início em Portugal  - Montalvão e terminou em Espanha - Cedillo, sendo que esse requisito da prova segue o regime de alternância em cada ano.
O nosso Clube esteve presente pela 7ª vez consecutiva, com 26 sócios, oriundos dos parques de Almornos e Ferragudo. A competição desenrolou-se num percurso de cerca de 18 km, atravessando o rio Sever por barco.
Esta caminhada passou por locais de rara beleza natural e de cariz cultural, devidamente explicitado através de folheto.
Este evento teve uma logística multidisciplinar de apoio composta por diversas autoridades, entre as quais: a GNR; a PSP; os Bombeiros de Nisa, e a Câmara Municipal de Nisa através do departamento de turismo e da Proteção civil.
Existiram 2 pontos de apoio onde foi fornecido aos participantes água e fruta para poderem recuperar as forças, sendo que o 2º ponto de apoio, ainda em Portugal, serviu para poderem provar as iguarias típicas da zona (queijo, mel, pão, fritos de farinheira, chouriço, etc.) .
Tendo em conta que esta Rota do Contrabando não é para principiantes em caminhadas, pois necessita de preparação física prévia, participaram cerca de 730 caminheiros, oriundos de norte a sul do País, tendo o CCL ficado em 6º lugar por número de participantes.
 

Ler mais...
 
6º Encontro de Pedestrianismo Melides PDF Imprimir e-mail
Imagem vazia padrão
 
CCL - Cruzeiro Mediterrâneo 2018 PDF Imprimir e-mail
cartaz_cruzeiro_2018.jpg
Ler mais...
 

Parcerias

Pesquisar